segunda-feira, 6 de abril de 2009

2ª jornada do Regional indoor

No domingo 5 de Abril disputou-se no Gimno Desportivo Vavá Duarte a 2ª jornada do Campeonato de Voleibol Santiago Sul com os jogos ABC X Seven Stars nos escalões seniores masculinos e femininos. O ABC Masculino campeão regional e nacional, está a defender o título conquistado o ano Passado, mas as coisas estão sendo difíceis este ano, uma vez que perdeu o torneio de Abertura para a sua congénere do Seven Stars, que regressou este ano aos palcos do Voleibol.

O ABC que neste momento esta numa fase de reconstrução da sua equipa, uma vez perdeu alguns jogadores importantes, como o experiente distribuidor Butcha que foi prosseguir os estudos, o atacante Valdir Reis que transferiu-se para o Benfica de Portugal e do atacante Maney, depara-se com grandes dificuldades para parar o poderio do Seven Stars que conta neste momento com o regresso do veterano distribuidor Tito e de alguns outros bons praticantes da modalidade que transferiram-se do Prédio.

No jogo de ontem (5 de abril), o ABC masculino estava a perder perante a equipa do Seven Stars por 2 x 1 (25x23; 25x19; 17-25) e perdia o 4º set por 23 X 21 quando houve um corte de energia eléctrica e o jogo não chegou ao fim.

No escalão feminino o ABC também campeã regional em título, vem sedimentando a sua hegemonia nesta modalidade de alguns anos a esta parte. Depois da vitória no torneio de abertura, venceu ontem o jogo da 2ª jornada do campeonato frente ao Seven Stars. Liderado por Karina, Nidia e companhia, o ABC venceu o primeiro e segundo sets pelos parciais 25x18, e 25x19. No terceiro set a equipa da experiente atacante Leila conseguiu a vitória neste set pelos parciais 24x26.

No ultimo set o ABC fez alguns reajustes na sua estrutura e levou-o de vencida pelos parciais 25x20.

No próximo fim-de-semana joga-se a terceira jornada do campeonato regional.

Um comentário: